Restauração Florestal de 13 Hectares de Mata Atlântica no Núcleo São João Batista e no Núcleo Bela Vista

Sobre

Situação: Em contratação

Data de aprovação: 30/05/2019
Unidade de Conservação: Parque Natural Municipal da Mata Atlântica
Município: Santo Antônio de Pádua
Proponente: Prefeitura de Santo Antônio de Pádua
Instrumentos: Restauração florestal
Gestor Operacional: IDG

Descrição:

O projeto contemplará a restauração florestal de dois núcleos que fazem parte da Unidade de Conservação chamada Parque Natural Municipal da Mata Atlântica: núcleo São João Batista e núcleo Bela Vista. Ambas as áreas localizam-se ao redor do núcleo urbano do município, nos topos de morro, tornando-se importante para preservação do meio ambiente no município. O núcleo São João Batista é o de maior prioridade para ser restaurado, pois a área encontra-se em sua totalidade sem cobertura vegetal. Será realizado o plantio direto de mudas em uma área de 6,6 hectares. O núcleo Bela Vista encontra-se em parte regenerado e no local será realizado o plantio para enriquecimento juntamente com a regeneração natural da área.

 

Objetivo do projeto:

Restaurar áreas degradadas em áreas de preservação permanente no Parque Natural da Mata Atlântica na cidade de Santo Antônio de Pádua – RJ.

 

Objetivos específicos do projeto:

• Restaurar 6,6 hectares de Mata Atlântica no núcleo São João Batista do Parque Natural da Mata Atlântica na cidade de Santo Antônio de Pádua – RJ; e


• Promover a regeneração natural de 7 hectares de Mata Atlântica no núcleo Bela Vista, do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica na cidade de Santo Antônio de Pádua – RJ.